Descubra qual acessório infantil mais combina com seu filho Leave a comment

Uma das maiores graças de vestir uma criança é poder usar e abusar da nossa criatividade, investindo em adornos e outros itens que complementam o visual. Os acessórios infantis, por exemplo, são uma opção muito versátil e divertida para você usar no(a) seu(sua) filho(a), deixandoele(a) estiloso e autêntico, além de existirem milhares de tipos diferentes para você escolher.

Para que você saiba qual acessório é o mais ideal, aqui vão algumas dicas e exemplos que podem te ajudar a fazer a escolha certa na hora de deixar o(a) pequeno(a) arrumado!

  1. Faixas para cabelo

As faixinhas de cabelo são um acessório muito comum e muito usado principalmente quando a criança ainda é muito pequena, pois são ótimos para enfeitar e deixá-la fofa. Elas costumam ser mais recomendadas na primeira fase de vida, já que os modelos são mais adequados e acabam se adaptando mais facilmente à cabeça dos bebês.

Existem diversas versões desse acessório, desde as faixas mais largas, até as mais justinhas. Podem ser coloridas, de uma cor só, feitas de crochê, de algodão, podem ter flores e até mesmo laços de enfeite. São muitas opções e pode ser considerada uma peça chave para complementar o look das meninas, pois combina com qualquer ocasião, desde as mais chiques até as mais informais, como para o dia-a-dia.

Em festas de aniversário, por exemplo, você pode optar por faixas de cores que combinem com o tema da festa, como azul ou vermelho, que são as cores da Branca de Neve. No caso de eventos mais chiques e formais, como casamentos e batizados, as faixinhas com laços ou aqueles modelos rendados podem combinar muito.

É importante tomar cuidado na hora de escolher o modelo para que ele não seja muito justo ou incômodo, pois pode acabar apertando a cabeça do bebê e, nessa idade, o crânio é uma região muito sensível, por isso, fique atento!

As faixas que contém um elástico por dentro e são forradas de tecido macio, acabam sendo a melhor opção e a mais confortável, já que não machucam e não causam dor na cabeça do bebê.

  1. Tiaras, presilhas, broches, coroas e laços para crianças

As tiaras são semelhantes às faixas citadas acima, ambas ficam na cabeça e possuem vários modelos diferentes. O que diferencia uma da outra é que as tiaras possuem um formato mais anatômico, não tão maleável quanto as faixinhas. Por isso, é preciso prestar atenção para não comprar tiaras muito pequenas, pois elas apertam e podem machucar a cabeça da criança. Por serem assim, não são indicadas para crianças pequenas.

Existem muitos modelos diferentes de tiaras, coloridas, enfeitadas, simples, fica até difícil escolher.

As presilhas e os broches são acessórios bastante delicados e, por serem pequenos, não recomendamos que use em crianças menores pois elas podem acabar engolindo ou se machucando com o fecho.

Já para crianças maiores são um ótimo enfeite e podem combinar no uso do dia-a-dia, para ir para a escola ou passear.

As coroas são mais utilizadas em festas e eventos, por serem uma opção mais divertida no estilo “princesa”. Pela falta de praticidade e por correr o risco de cair ou machucar a criança, é melhor que seja usada apenas para fotos ou em alguma ocasião na qual ela não vá se movimentar muito. Caso ela vá correr ou brincar, é mais indicado tirar a coroa para evitar de a criança perder ou se machucar enquanto se diverte.

Já os laços são acessórios muito utilizados pelo público infantil, principalmente pelas meninas, além de darem um charme para o visual, são confortáveis e estilosos. Podem ser grandes ou pequenos, alguns são mais elaborados, outros mais simples e delicados, mas independentemente do modelo, todos ficam lindos e caem super bem com qualquer roupa.

Se a criança ainda for bebezinha, as faixas que vêm com lacinho são a melhor opção, já que ainda não tem cabelo suficiente para prender laços soltos e, mesmo que haja, pode ser incômodo para ela.

Os laços podem ser coloridos, com brilhos, com pingentes, de bolinhas, listrados, são muitas opções para vocês escolherem.

  1. Toucas Infatil

As toucas são mais utilizadas nos períodos de clima frio, como no inverno, pois costumam ser feitas de lã ou linho e esquentam bastante, deixando a cabeça aquecida e protegida do frio. São uma opção muito útil e agradável para quem quer se aquecer e ainda assim continuar estiloso, além de possuírem modelos muito fofos para as crianças.

Além do aconchego e conforto que as toucas trazem em dias frios, elas também são úteis para ajudar a equilibrar a temperatura corporal, por isso, caso vá viajar para lugares com temperaturas muito baixas, não esqueça de levar toucas para seu(sua) filho(a).

Existem vários tecidos dos quais as toucas podem ser feitas, os mais comuns são lã e linho mas podem ser feitas de tricô e crochê, algodão, veludo e até seda.

Para não correr o risco de errar, aposte em cores neutras como preto, bege e cinza, que combinam com tudo.

As toucas também podem ser estampadas com personagens, o que pode ser mais legal se a criança ainda for muito pequena.

Dependendo do estilo desse acessório, pode deixar o visual do seu filho muito mais moderno e é um verdadeiro coringa para se ter no guarda-roupa!

  1. Óculos Infatil

Os óculos de sol são uma peça chave para o look principalmente nos dias de calor, já que, além de protegerem a vista contra os raios solares, também dão um toque a mais de estilo.

O que não faltam são opções para escolher, desde os modelos mais simples e tradicionais, até os mais modernos e arrojados, tem para todos os gostos. Como por exemplo, o óculos blogueirinha.

No entanto, é bom se atentar a um detalhe importante: nem todas as marcas e modelos possuem proteção UV, o que pode ser muito prejudicial para as crianças. Por isso, procure investir em armações que ofereçam alguma proteção, assim seu(sua) filho(a) poderá se expor ao sol sem medo. Peças originais geralmente trazem mais confiança no que diz respeito à proteção pois possuem maior qualidade, produtos falsos acabam diminuindo o reflexo da pupila e deixam a radiação entrar.

Lentes muito escuras também não são muito adequadas pois podem comprometer a capacidade visual e cansar a vista do(a) pequeno(a).

Além disso, o ideal é que a criança consiga manusear os óculos sozinha e que o mesmo não possua nenhuma distorção na imagem da lente (uma dica é aproximar a lente de algum objeto e mexer devagar em todas as direções para ver se não há nenhuma distorção). Lentes de policarbonato podem ser uma boa escolha, pois são mais resistentes às quedas comuns, diferente das de vidro que são mais frágeis e pesadas e podem quebrar com facilidade.

A armação deve ser bem ajustada ao rosto, protegendo os olhos e as pálpebras.

Ah, e não se esqueça do protetor solar também, viu?

  1. Bonés Infatil

Outro acessório que pode ser muito viável para dias quentes são os bonés, pois protegem bem a cabeça e o rosto dos pequenos do calor e do sol. Os bonés são muito versáteis e podem ser usados em qualquer estação, tanto no verão, quanto no inverno, o importante é que ele seja confortável e é indicado que possua a opção de ajustar o tamanho, para que fique adequado ao tamanho da cabeça da criança, não ficando apertado e nem incomodando.

Eles podem ser usados por crianças de qualquer idade, até mesmo pelos bebês! Para que fique certinho na cabeça deles, é preciso que sejam confeccionados especialmente para essa faixa etária, portanto fique atento às informações na etiqueta, se houver alguma.

Eles são um artifício ideal para passeios no dia-a-dia, como uma volta pelo bairro ou até mesmo aquela ida à praia, por exemplo.

Os bonés, assim como qualquer outro acessório, podem ser usados tanto por meninas quanto meninos, por isso, existem milhares de opções diferentes para ambos, sejam coloridos, de uma cor só e até mesmo estampados com personagens, como a Hello Kitty e os super-heróis, além daqueles que possuem orelhas de bichinhos. Com certeza seu(sua) filho(a) vai adorar usar seu personagem favorito na cabeça!

Os acessórios estão cada vez mais em alta no mundo da moda e são ainda mais usados pelas crianças por possuírem uma diversidade enorme nos modelos e cores, deixando os pequenos com um visual muito charmoso e descontraído. Portanto, pode valer muito a pena investir neles se você quiser deixar o visual do(a) seu(sua) filho(a) ainda mais completo e moderno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACOLA

close
WhatsApp chat