9 dicas de moda e estilo para os pequenos 1

Quem disse que as crianças não podem ter estilo? Diferentemente de antigamente, hoje nós temos milhares de opções de roupas infantis para todos os gostos. Assim, os pequenos também podem estar na moda sem deixar o conforto de lado. Além disso, a moda infantil tem sido um mercado crescente e as roupas estão mais modernas e divertidas, deixando o pequeno dotado de estilo e atitude.

Sendo assim, para te ajudar a escolher os melhores looks para o(a) seu filho(a), selecionamos 9 dicas de moda e estilo para você deixar ele(a) em dia com as tendências do momento!

  1. Invista em roupas confortáveis

Pode parecer óbvio que o conforto é algo extremamente importante na hora de escolher uma roupa para a criança, mas existem muitas peças que não permitem tanto o movimento, dificultando que a criança consiga brincar e se divertir. Portanto, se atente a isso e procure roupas com tecido mais leve e/ou elástico, pois, por mais que algumas peças de roupa sejam muito bonitas, nem sempre o tecido dela é o mais adequado para a criança.

Roupas com tecido sintético, por exemplo, podem até causar alergia, pois a pele dos pequenos é muito mais sensível do que a nossa. Peças de lã ou linho também podem soltar muito pelo, causando irritações e não deixando a pele respirar. Investir em peças de algodão ainda é a melhor opção, pois assim, não haverá nenhum impedimento para o seu filho estar confortável, mas, também, dentro da moda!

Ah, isso não é uma regra, ok? Você pode combinar diferentes peças e tecidos, mas é sempre importante priorizar o conforto na hora de fazer essa escolha!

  1. Pergunte para a criança sua opinião

Na hora de comprar as roupas para seu(sua) filho(a), é importante considerar a opinião dele(a), afinal, é ele(a) quem irá se vestir, certo? Ouça o que ele(a) tem a dizer, seus gostos e vontades, pois escolher como irá se vestir também faz parte de sua personalidade.

Você pode mostrar alguns looks ou peças que você ache que combinam e seriam legais e perguntar a ele(a) se gosta ou não. Tentar explicar o porquê determinadas peças combinam ou não, pode ser uma boa ideia para ensiná-lo(a) mais sobre moda, dando dicas de cores, texturas e tecidos.

  1. Respeite as fases da criança

Assim como nós, as crianças também possuem fases e mudam de estilo ao longo do tempo. Pode ser que hoje ela sinta vontade de usar apenas roupas da cor roxa e, amanhã, queira usar apenas roupas da cor verde, e tudo bem com isso, tá? É normal os gostos mudarem e temos que nos adaptar a isso. Deixe a criança curtir seu estilo e escolher as roupas que mais combinem com ela naquele momento, sempre mostrando opções diferentes e deixando claro que mudar é interessante e também pode ser muito divertido!

  1. Acompanhe as tendências

Assim como para os adultos, a moda infantil também possui tendências e está sempre cheia de novidades. É difícil se manter conectado a isso o tempo todo, mas vale a pena dar uma pesquisada sobre quais peças ou cores estão em alta no momento, assim, você e seu(sua) filho(a) estarão sempre por dentro das tendências e arrasarão nas ruas!

  1. Looks para meninas

É bem fácil encontrar diversas opções de looks para meninas, pois as grandes marcas investem muito nesse tipo de vestuário, o que nos traz peças bastante diversas e sempre de acordo com a tendência do momento.

Antes de escolher a roupa ideal para sua filha, é importante considerar a estação que está por vir. Na primavera/verão, recomendamos que você invista em cores mais vivas e alegres, deixe o preto e cores muito escuras de lado, pois, além de serem cores que esquentam muito no corpo quando estamos expostos ao sol, também acabam deixando o look da pequena muito fechado, o que não combina com dias quentes e ensolarados, né? Claro que isso depende do gosto dela e seu, mas nessas épocas de calor, é legal investir em roupas mais coloridas e/ou estampadas!

Vestidos com estampas florais ou em uma pegada mais romântica podem ser uma boa pedida, além de deixarem sua filha confortável, já que o vestido, acima de ser muito confortável, permitindo o movimento sem restrições, também é uma opção fresquinha para os dias quentes, proporcionando conforto e estilo no dia-a-dia.

Outra opção muito confortável para as meninas são as calças legging. Essas calças, que são feitas de algodão, são muito confortáveis e elásticas, o que permite que a criança brinque para lá e para cá sem se incomodar com botões, zíper, etc. Podem ser lisas ou estampadas, mas, de qualquer forma, são uma ótima escolha caso a criança vá se movimentar muito, além de combinarem com tudo!

Em relação aos calçados, tênis e sapatilhas podem ser uma boa preferência, pois além de bonitos e confortáveis, caem bem com todas as estações. Existem milhares de estilos de tênis, monocromáticos, coloridos, brilhantes, metalizados, o que não faltará são opções para você e sua filha escolherem.

  1. Looks para meninos

Para os meninos, as maiores influências de moda são os looks em estilo urbano, moderno, além de peças que se associam a esportes radicais, como skate, por exemplo. Estampas de super-heróis e natureza também são muito utilizadas.

De volta à dica número 1, priorizar o conforto é essencial. Uma dica é apostar em camisetas, calças e bermudas leves, aliadas às tendências, assim, não tem como errar.

A moda infantil masculina costuma mergulhar em um universo moderno, com camisetas estampadas e regatas estilo marinheiro, em tons de vermelho, azul-marinho e branco. O azul é uma cor muito presente nas roupas para os meninos, mas vale lembrar que o gosto pelas cores é algo muito particular, portanto, pergunte sempre o que ele prefere.

Outro estilo muito em alta para os meninos são as estampas xadrez e listradas que vão muito bem com calças jeans e bermudas de cores e lavagens diferentes, como aquelas mais claras com pequenos “rasgos”, que deixam a peça ainda mais descolada.

Para o frio, vale investir em casacos e cardigãs, jaquetas estilo de esqui, casacos de couro em estilo rock n´roll ou militar, coletes e até peças de malha, sempre visando a opção mais adequada para o pequeno. Já no calor, uma boa pedida são as regatas e bermudas mais folgadas, que deixam a criança mais livre para se divertir.

Apostar em tênis estilo “All Star” ou papetes em cores claras podem ser escolhas assertivas, já que, além de estilo, também proporcionam conforto e podem ser usadas em diversas ocasiões.

  1. Invista nos acessórios

Nada mais elegante e divertido para compor um look do que os acessórios, né? Além de serem dotados de estilo, existem diversas opções diferentes que podem deixar o visual do seu pequeno ainda mais completo, transformando um look básico em algo moderno e fashion, além de ajudar na autenticidade da criança.

Para as meninas, tiaras, presilhas, pulseiras, laços e bolsas, são só alguns dos acessórios que elas podem escolher. Se a criança ainda for muito pequena, aquelas faixinhas para o cabelo são uma ótima ideia para enfeitar, pois possuem modelos mais adequados e macios, além de deixá-las muito fofas! Já para as meninas um pouco maiores, tiaras, presilhas e laços podem vestir muito bem e existem diversas cores e modelos diferentes que combinam com todos os estilos.

Para os meninos, bonés, toucas, pulseiras e, até mesmo relógios (dependendo da idade), são opções muito versáteis e bonitas. Os bonés podem ser utilizados no calor, para proteger o pequeno do sol e combinam muito bem com roupas mais despojadas. Já as toucas caem melhor no frio, pois são quentinhas e fofas.

Os acessórios, assim como as roupas, são parte do estilo da criança e compõe a personalidade delas, podendo, também, tornar a hora de se vestir um momento mais divertido.

  1. Aposte em peças que apresentem praticidade

Ainda que as crianças cresçam rápido e acabem perdendo algumas roupas por conta do tamanho, é importante levar em conta a praticidade da peça na hora de fazer as compras. Não adianta nada comprar um look muito bonito e elaborado se a criança não conseguir vestir aquilo nem por dez minutos. Por isso, procure peças que apresentem praticidade além de conforto, que unam o útil ao agradável, como suspensórios, por exemplo. Os suspensórios são práticos, fáceis de usar e agregam estilo sem incomodar os pequenos. Camisetas lisas, de cores neutras, também são uma opção de praticidade, pois combinam com qualquer coisa e podem ser utilizadas em diversos momentos.

  1. Procure inspirações

Abusar da criatividade na hora de vestir a criança é muito valioso, mas buscar inspirações na internet também pode ser de grande ajuda. Assim, você pode acabar encontrando várias ideias diferentes de estilo para todas as idades, e ficar sempre por dentro do que está em alta!

 

Criança e moda podem, sim, andar lado a lado. Por isso, não deixe de usar essas dicas para vestir seu(sua) filho(a) de forma moderna e estilosa, sem perder o conforto que ele(a) merece!

One Comment

Comments are closed.

SACOLA

close
WhatsApp chat